Terapias

Conheça as Terapias nas quais sou especialista e que podem melhorar sua vida!

O que é Terapia Holística?

A palavra Holística vem de “holos” que significa todo, inteiro. O princípio da terapia é tratar o ser humano como um todo.

O termo Medicina Holística refere-se à abordagem no tratamento médico baseada na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado.

O método, que inclui técnicas como reiki, fitoterapia e acupuntura, pode reduzir problemas como estresse físico ou emocional,  promovendo o equilíbrio físico, psíquico, espiritual e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel no meio em que vive.

Também colaboram para clarear questões como insatisfação no trabalho, problemas nos relacionamentos, falta de prosperidade financeira, baixa autoestima, falta de autoconfiança e inseguranças. 

Alguns Benefícios dos Tratamentos

 

N

Depressão

N

Insônia

N

Ansiedade

N

Medos e Traumas

N

Tensão Excessiva

N

Bloqueios e Síndromes

N

Stress Físico e Emocional

Acalme seu corpo e espírito

Cromoterapia

Conhecida também como acupuntura sem agulhas, a Cromopuntura ou Cromoterapia é uma terapia desenvolvida pelo terapeuta e cientista alemão Peter Mandel, que descobriu a cura de vários tipos de doenças (funcionais, agudas e degenerativas) através da aplicação de feixes de luzes coloridas em pontos específicos do corpo (meridianos).

A cromopuntura é realizada com uma caneta (lanterna) com a ponta de cristal, que pode ser trocada de acordo com a cor a ser utilizada. Para cada característica patológica existe uma cor específica para um tratamento eficaz e para o reequilíbrio energético. É indolor e não invasivo, sem contraindicações ou efeitos colaterais. Não só ajuda a curar e melhorar o funcionamento do corpo, mas também pode ajudar a liberar traumas emocionais reprimidos.

Barras de Access Consciousness™

As Barras de Access Consciousness™ é uma terapia corporal criada em 1990 por Gary Douglas que permite que a pessoa se desprenda de pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que ela tenha registrado sobre qualquer situação ou experiência.

A técnica desenvolvida pelo americano mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça que possuem conexão com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.

Quando tocados suavemente, acessam nossos arquivos mentais e emocionais e durante o processo, ocorre a liberação de condicionamentos, aprisionamentos e polaridades que limitam nossas vidas de forma consciente ou inconsciente, proporcionando mais leveza e clareza nas tomadas de decisões. Em sua tradução literal significa “acesso à consciência”.

Meditação
A Meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior.
 
Dentre seus diversos benefícios estão a redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a produtividade no trabalho ou estudos.
 
Existem dois tipos de meditação: na meditação passiva, você fica em uma postura única e procura aquietar a mente, acalmando-a das distrações e preocupações excessivas. Já as meditações ativas, são baseadas na catarse, ou seja, na liberação e na expansão de emoções. Isso é feito por meio de muitos movimentos do corpo, atividades físicas e expressões verbais.
 
Também conhecida como “meditação dinâmica”, ela foi difundida no ocidente pelo Osho, que procurou quebrar velhos padrões e barreiras que impediam as pessoas mais inquietas de procurar a meditação. Assim, gritar, dançar, pular e mover-se freneticamente, de forma livre (até a exaustão), também pode ser uma forma de meditar!

O Renascimento (Rebirthing) é o nome dado a uma prática respiratória consciente, que promove um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental do praticante. É uma técnica desenvolvida pelo norte americano Leonard Orr na década de 1970.

Através da respiração de forma circular, ou seja sem pausa entre a inspiração e a expiração, um fluxo de energia é criado no nosso corpo. Esse fluxo gentilmente “afasta” ou ajuda a liberar emoções negativas presas que estão armazenadas na “memória celular” do corpo.

Ajuda na resolução de traumas, transtornos de ansiedade, medos, síndrome do pânico, dependência química, estabilização de emoções e para trabalhar o sistema de crenças, que por vezes são barreiras ao nosso desenvolvimento pessoal e espiritual.

Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.

No Reiki, se trabalha na cura de males que podem ir de stress até impotência sexual, por meio das mãos e do corpo. É uma técnica simples, mas tem bons resultados em quase todas as doenças físicas, emocionais ou espirituais.

Aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado, promovendo o bem-estar; fortalecendo as defesas do corpo.

Quando inalamos um aroma de óleos essenciais, os receptores do nariz enviam mensagem para o sistema límbico do cérebro. Além de atuar no nosso humor e no estado emocional, esse processo também pode causar efeitos fisiológicos no corpo.

Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional médico que exerce a hipnose é chamado hipniatra. Hipniatria é a hipnose praticada por médicos.

hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, problemas no relacionamento conjugal e familiar, depressão, problemas de sexualidade, uso de drogas, problemas da memória, tiques, etc.

Reflexologia ou zonaterapia é uma prática de terapêutica alternativa que consiste na aplicação de pressão nos pés e nas mãos de forma a produzir em efeito noutra parte do corpo. A pressão é aplicada com o polegar, dedos e mãos segundo técnicas específicas e sem a utilização de óleos ou loções.

Além da redução do estresse, a reflexologia possui vários outros benefícios, dentre os quais podemos destacar:
  • Alívio de dores;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Estímulo do sistema imunológico;
  • Livra o corpo de toxinas;
  • Estímulo dos nervos;
  • Ajuda na recuperação pós-cirúrgica.

Chacras, também conhecidos pela grafia chakras, segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, teosofia e conscienciologia, são centros de absorção, exteriorização e administração de energias no duplo etérico.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, pois se acredita que eles são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo. Cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde.

Constelação Familiar – também conhecido como Constelações Sistêmicas e Constelações Familiares Sistêmicas -, é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. Foi criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que se deparou com esse fenômeno nos anos 70, após observar os estudos de Virginia Satir, psicoterapeuta americana, que analisava as esculturas familiares.

O método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente. Na constelação, isto aparece e vem à luz para deixarmos esse modelo de repetição e seguirmos adiante no nosso próprio patamar existencial!

Não espere mais! Faça uma experiência com a abordagem holística e mude seus padrões de comportamento e existência…

Durante muitos anos essas terapias foram desacreditadas pela medicina cartesiana, mas atualmente, com diversos estudos comprovando sua eficácia para o bem estar geral das pessoas, tem sido indicada por médicos tradicionais também.

Os tratamentos propostos pela terapia integrativa têm como objetivo diminuir ou dissipar as desarmonias existentes nos indivíduos, trazendo um equilíbrio energético entre corpo e mente. Por ter uma visão do ser humano por inteiro – saúde mental e física interligadas (visão holística) -, as terapias incentivam uma reeducação de comportamento, propondo que a pessoa tenha um domínio daquilo que faz bem ou não para sua saúde física e mental.

Experimente!

Consultas

Consultório I

IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá, 550
Sala 1810

Consultório II

ILHA DO GOVERNADOR
Rua Gaspar Magalhães, 181
Jardim Guanabara

Agendamentos

Online e Presencial

Dias e Horários

Sob Consulta

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?